Direcionadores estratégico: o propósito transformador, a visão de futuro e os valores.
Prioridades estratégicas: as prioridades para o novo ciclo de planejamento estratégico.
Formulação ágil estratégia: modelo ágil de cocriação da estratégia corporativa junto à alta gestão, líderes e profissionais-chave.
Modelo de negócio: a validação do modelo de negócio que dará sustentação à execução da estratégia corporativa por meio dos OKRs.
Tecnologia: a tecnologia da informação como viabilizadora e integradora do modelo de negócio.
A implementação dos OKRs na sua empresa
Processo colaborativo: a participação da alta gestão, líderes e profissionais-chave no processo de cocriação dos OKRs.
Capacitação em OKRs: a realização do workshop de capacitação para os líderes, gestores e equipes sobre a metodologia dos OKRs.
OKRs Corporativos: a definição dos OKRs Corporativos que refletem as prioridades e os desafios para o novo ciclo de planejamento estratégico.
Transparência dos OKRs: a comunicação dos OKRs Corporativos para todos os níveis da empresa.
Alinhamento dos OKRs: a conexão bidirecional (top-down e bottom-up) e horizontal (cross-functional) entre os OKRs Corporativos, OKRs das Áreas Funcionais e OKRs das Equipes.
Priorização das iniciativas: a seleção dos projetos e planos de ação que permitirão alcançar os OKRs em todos os níveis da organização.
Formação dos squads: a definição das equipes multidisciplinares que serão responsáveis por implementar os projetos e planos de ações prioritários.
Execução ágil: a implementação dos projetos e planos de ação por meio de metodologias ágeis.
CFRs:a realização das conversas, feedbacks e reconhecimentos para tornar os OKRs parte integrante do dia a dia dos colaboradores e equipes.
Check-ins semanais: a mensuração do progresso rumo aos objetivos em cada diretoria, gerência e equipe.
A gestão dos OKRs na sua empresa
Governança dos OKRs: o papel da liderança sênior e dos guardiões dos OKRs que serão os responsáveis por manter o modelo aderente à estratégia e à cultura da organização.
Classificação dos OKRs: a mensuração do progresso e do moral da equipe para atingir os OKRs em todos os níveis da empresa.
Engajamento das equipes: a avaliação do grau de comprometimento da alta gestão, líderes e equipes com a entrega dos OKRs.
Cultura de aprendizado: o compartilhamento de conhecimento e das lições aprendidas durante ciclo de execução trimestral.
Modelo de reconhecimento: a definição da política de recursos humanos orientada ao alto desempenho e aderente à cultura da organização.
Check-in trimestral: a avaliação dos resultados alcançados e do progresso na execução da estratégia corporativa.
Gestão do orçamento: modelo flexível de orçamento que assegure o financiamento das iniciativas alinhadas aos OKRs nos diferentes níveis da organização.
Mudança de ciclo: a reflexão e avaliação dos resultados atingidos pela empresa no trimestre e o início do planejamento dos OKRs para o próximo ciclo de execução.