Consultoria em Balanced Scorecard

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Consultoria em Balanced Scorecard

A consultoria em Balanced Scorecard é focada no processo de implementação (execução) do planejamento estratégico e tem como objetivos: acelerar a execução dos projetos estratégicos, mensurar a entrega de resultados e avaliar as hipóteses estratégicas.

A Experiência em Consultoria Transformada em Livro!

Escrito por Emílio Herrero Filho.

Fase 1: A Construção do Balanced Scorecard

  • A importância do engajamento da alta direção e da equipe de colaboradores com a formulação do plano estratégico.
  • O treinamento da equipe de colaboradores na metodologia do Balanced Scorecard;
  • A criação do mapa estratégico e a definição dos objetivos estratégico nas quatro perspectivas de valor: financeira, clientes e mercado, processos internos e capital humano;
  • A definição dos indicadores de desempenho qualitativos e quantitativos vinculados à estratégia;
  • A definição e priorização dos projetos estratégicos que darão foco e velocidade à implementação da estratégia;
  • A formação das equipes multidisciplinares que serão responsáveis pela implementação dos projetos e iniciativas estratégicas;
  • A definição do orçamento estratégico (Stratex: investimento em capital mais despesas operacionais), que irá viabilizar a implementação da estratégia;
  • A apresentação do plano estratégico para a aprovação pela alta direção da empresa;
  • A comunicação da estratégia para os colaboradores da organização.

Fase 2: A Gestão da Execução da Estratégia

  • A gestão ágil (Scrum, Kanban e Design Thinking) dos projetos estratégicos que dará velocidade à implementação da estratégia;
  • O engajamento da equipe de colaboradores com a implementação da estratégia;
  • Os ciclos das reuniões de gestão estratégica (RGE) como modelo de avaliação da execução da estratégia e validação das hipóteses estratégicas (checkpoints);
  • O desenho ou redesenho dos processos-chave de negócio alinhados à estratégia.
  • O desenho e ajuste da estrutura organizacional para a execução da estratégia.
  • A tecnologia da informação como pano de fundo do modelo de negócio e da escalabilidade das operações;
  • A gestão do orçamento estratégico e a mensuração da criação de valor pela estratégia.
  • As lições aprendidas com o processo de execução da estratégia.
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