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Consultoria OKR
A Consultoria OKR (Objetivos e Resultados-Chave) oferece suporte metodológico para a implementação de um modelo ágil de execução da estratégia corporativa.
A Experiência em Consultoria Transformada em Livro!
Direcionadores estratégico: definição do propósito transformador, da visão e dos valores;
Processo colaborativo: envolvimento da alta gestão e profissionais-chave desde o início do processo de formulação da estratégia;
Formulação da estratégia: a concepção do design estratégico que permitirá o crescimento consistente da empresa;
Modelo de negócio: criação e validação do modelo de negócio que dará sustentação à execução da estratégia corporativa;
Temas estratégicos: definição das prioridades e do foco para o novo ciclo de planejamento estratégico.
A implementação dos OKRs na sua empresa
Capacitação dos profissionais: treinamento da liderança e equipe de colaboradores sobre a metodologia dos OKRs (Objetivos e Resultados-Chave);
Criação do Mapa Estratégico dos OKRs: definição dos OKRs Corporativos, dos OKRs das Unidades de Negócio, dos OKRs das Áreas Funcionais e dos OKRs das Equipes;
Alinhamento dos OKRs: conexão top-down, bottom-up e cross-functional entre os OKRs Corporativos, OKRs das Áreas Funcionais e OKRs das Equipes;
Transparência dos OKRs:divulgação e comunicação dos OKRs para todos os níveis da empresa;
Priorização das iniciativas: seleção dos projetos e planos de ação que permitirão alcançar os OKRs em todos os níveis da organização;
Formação dos squads: definição das equipes multidisciplinares que serão responsáveis por implementar os projetos e planos de ações prioritários;
Execução ágil: implementação dos projetos e planos de ação por meio de metodologias ágeis;
CFRs: realização das conversas, feedbacks e reconhecimentos durante o ciclo de execução para elevar o desempenho das equipes e dos colaboradores.
Check-ins semanais:mensuração do progresso rumo aos objetivos em cada diretoria e gerência;
A gestão dos OKRs na sua empresa
Governança dos OKRs: o papel da liderança sênior e dos guardiões dos OKRs que serão os responsáveis por manter o modelo aderente à estratégia e à cultura da organização;
Classificação dos OKRs: a mensuração do progresso e do moral da equipe para atingir os OKRs em todos os níveis da empresa.
Engajamento das equipes: avaliação do grau de engajamento e comprometimento dos colaboradores com a entrega dos OKRs;
Cultura de aprendizado: reuniões periódicas de compartilhamento de conhecimento e das lições aprendidas durante ciclo de execução trimestral;
Modelo de reconhecimento:política de recursos humanos orientada ao alto desempenho e aderente à cultura da organização;
Check-in trimestral: reunião para avaliar os resultados alcançados pela empresa e o progresso da execução da estratégia corporativa;
Gestão do orçamento: adoção de um modelo flexível de orçamento para assegurar o financiamento das iniciativasalinhadas aos OKRs nos diferentes níveis da organização;
Mudança de ciclo: reflexão e avaliação dos resultados atingidos pela empresa no trimestre e início do planejamento dos OKRs para o próximo ciclo de execução.