Curso: Os OKRs e as Métricas Exponenciais

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Abordagem

O Curso em OKR: Os OKRs e as Métricas Exponenciais. Foi desenvolvido para que os participantes tenham uma vivência prática, criativa e interativa do processo de elaboração dos OKRs em uma empresa real.

A Experiência em Consultoria Transformada em Livro!

Escrito por Emílio Herrero Filho.

Módulo-1: Os OKRs e a formulação ágil da estratégia

  • As diferenças entre o planejamento estratégico tradicional e a estratégia ágil;
  • Os fundamentos da estratégia ágil: centralidade no cliente, ambidestria estratégica, horizontes de crescimento e validação do modelo de negócio;
  • As origens dos OKRs: da Administração por Objetivos de Peter Drucker à Administração por Resultados de Andy Grove, o criador dos OKRs;
  • Os fatores que impactam a adoção dos OKRs: cultura, processos de negócios, estrutura organizacional e ciclo de vida da empresa;
  • Os superpoderes dos OKRs: foco estratégico, alinhamento, comprometimento, rastreabilidade e resultados ousados;
  • Os erros na adoção dos OKRs: entenda os principais erros a serem evitados na implementação dos OKRs;
  • OKRs versus Balanced Scorecard: entenda as principais semelhanças e diferenças entre as duas abordagens;
  • A execução ágil: os OKRs como um framework para a execução ágil da estratégia corporativa da sua empresa. 

Módulo-2: Construindo os OKRs da sua empresa

  • O que são OKRs: entenda os fundamentos da metodologia e como aplicá-los na sua empresa;
  • O processo estratégico de criação dos OKRs: Propósito, Visão, Valores, Estratégia, Objetivos e Resultados-chave;
  • As prioridades estratégicas: a identificação das prioridades para o novo ciclo de planejamento estratégico;
  • Os níveis dos OKRs: OKRs Corporativos, OKRs das Unidades de Negócio, OKRs das Áreas e OKRs das Equipes Multidisciplinares;
  • A estrutura dos OKRs: Objetivos (O), Resultados-Chave (KRs) e Iniciativas (I);
  • As classes de OKRs: OKRs Compromissados (roofshot), OKRs Aspiracionais (moonshot) e os OKRs de Aprendizagem (learning);
  • Os tipos de Resultados-Chave: Linha de Base,  Métrica (positiva, negativa e limite de intervalo) e Milestone;
  • Método para refinar os OKRs: aplicando os conceitos de Input, Output e Outcome e de Leading Indicators e Lagging Indicators;
  • O Mapa dos OKRs: construção dos OKRs Corporativos, dos OKRs das Áreas e dos OKRs das Equipes;
  • O alinhamento entre OKRs: o alinhamento top-down, bottom-up e horizontal entre os OKRs nos diferentes níveis da empresa;
  • A transparência dos OKRs: a divulgação e a comunicação contínua dos OKRs para todos níveis da empresa;
  • Os Check-ins semanais: as reuniões de check-in semanais para avaliar o progresso rumo aos objetivos.

Módulo-3: Como fazer a gestão dos OKRs na sua empresa

  • A governança dos OKRs: o papel da liderança sênior e dos especialistas em OKRs para manter o modelo aderente à cultura da empresa;
  • A classificação dos OKRs: como mensurar o progresso dos OKRs e avaliar o moral da equipe para a entrega dos resultados; 
  • As CFRs: como realizar as Conversas, Feedbacks e Reconhecimentos para elevar o desempenho das equipes e dos colaboradores; 
  • O engajamento das equipes: como avaliar o nível de comprometimento da liderança e das equipes com a entrega dos OKRs durante o ciclo trimestral;
  • O modelo de reconhecimento: como recompensar os resultados alcançados pelos gestores e pelas equipes no modelo dos OKRs;
  • A gestão do orçamento: o modelo de orçamento flexível que assegura os recursos financeiros às Iniciativas que trarão maior resultado para a empresa;
  • O check-in trimestral: a reunião de check-in trimestral para avaliar os resultados alcançados pela empresa ao final do ciclo de execução;
  • A mudança de ciclo: a reflexão de final de ciclo sobre o progresso dos OKRs e o início do planejamento dos OKRs para o próximo trimestre
Execução da estratégia

O curso aborda os OKRs como um framework para a execução ágil da estratégia;

Especialistas em OKRs:

Curso ministrado por consultores com ampla vivência e histórico de sucesso na implementação dos OKRs em empresas nacionais, multinacionais e públicas;

Formato In Company

Conteúdo customizado aos desafios e necessidades específicas da sua empresa, podendo ser realizado no formato presencial ou on-line;

Metodologia com histórico de sucesso

Metodologia testada, aperfeiçoada e validada por meio da implementação de diversos projetos ao longo dos anos;

Certificado em OKRs

Certificado emitido pela Herrero Consultoria Empresarial e válido para o mercado de trabalho.

Emílio Herrero Filho

Emílio Herrero

Sócio da Herrero Consultoria, é consultor de empresas, conselheiro, escritor e professor com sólida vivência nas áreas de: Estratégia Empresarial, OKRs (Objetivos e Resultados-Chave), Balanced Scorecard e Novos Negócios (Startups).

Foi responsável pela implementação de diversos projetos de consultoria em empresas nacionais, multinacionais e familiares, com destaque para as empresas: Mahle Metal Leve, Petrobras, Banco Volkswagen, Tirolez Queijos, Grupo Zema, Grupo Raymundo da Fonte, Kantar Ibope Media, Invicta Coleman, Organon Indústria Farmacêutica, Planner Corretora de Valores, Covre Transporte e Logística, Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, SEMEQ – Monitoramento de Equipamentos Industrias, entre outras.

Palestrante sobre os temas: Estratégia Empresarial, OKRs, Balanced Scorecard e Startups.

João Herrero

João Herrero

Sócio da Herrero Consultoria, é consultor de empresas com sólida vivência nas áreas de: Estratégia Empresarial, OKRs (Objetivos e Resultados-Chave), Balanced Scorecard e metodologias ágeis: Scrum e Design Thinking.

Foi responsável pela coordenação de diversos projetos de consultoria em empresas nacionais, multinacionais e familiares, com destaques para as empresas: BB DTVMBanco Volkswagen, Banco Petra (Finaxis)Planner Corretora de ValoresSecretaria da Fazenda de Minas GeraisGlobalteraSetelocMahle Metal LeveTirolez QueijosInvicta ColemanKantar Ibope MediaBiochimicoHospital Santa TeresaPlatos Educação, entre outras.

Antes de atuar no setor de consultoria trabalhou em renomadas empresas como: Klabin Segall e Banco HSBC.

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