Consultoria Balanced Scorecard

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Consultoria em Balanced Scorecard

A consultoria em Balanced Scorecard é voltada à execução da estratégica corporativa e à implementação de projetos e indicadores de desempenho (KPI’s).

A Experiência em Consultoria Transformada em Livro!

Escrito por Emílio Herrero Filho.

Consultoria Balanced Scorecard: Direcionadores Estratégicos

  • Direcionadores estratégico: o propósito, a missão, a visão de futuro e os valores.
  • Temas estratégicos: definição do foco para o novo ciclo de planejamento estratégico.
  • Formulação da estratégia: cocriação da estratégia corporativa junto à alta gestão, líderes e profissionais-chave da empresa.

A Construção do Balanced Scorecard da sua Empresa

  • Processo colaborativo: envolvimento da alta gestão, líderes e profissionais-chave no processo de cocriação do Balanced Scorecard.
  • Capacitação em Balanced Scorecard: treinamento dos líderes, gestores e equipes sobre a metodologia do Balanced Scorecard.
  • Mapa Estratégico: definição dos objetivos estratégico nas quatro perspectivas de valor  (Financeira, Clientes, Processos Internos e Capital Humano).
  • Desdobramento do Mapa Estratégico: desdobramento do Mapa Estratégico para as unidades de negócios, áreas funcionais e equipes.
  • Indicadores de desempenho (KPIs): definição dos indicadores de desempenho qualitativos e quantitativos vinculados à estratégia.
  • Priorização das iniciativas: priorização dos projetos estratégicos e planos de ação que darão foco e velocidade à execução da estratégia.
  • Equipes multidisciplinares: formação das equipes multidisciplinares que serão responsáveis pela implementação das iniciativas e projetos estratégicos.
  • Orçamento: definição do orçamento estratégico (Stratex: investimento em capital mais despesas operacionais) que irá viabilizar a implementação da estratégia.
  • Comunicação da estratégia: divulgação da estratégia corporativa para os colaboradores da empresa.

A Gestão da Execução da Estratégia

  • Gestão de projetos: gestão ágil das iniciativas e dos projetos estratégicos que permitirão a implementação da estratégia.
  • Gestão de processos: desenho ou redesenho dos processos-chave de negócio para que estejam alinhados à estratégia corporativa.
  • Estrutura organizacional: desenho e ajuste da estrutura organizacional para dar agilidade à execução da estratégia.
  • Tecnologia: tecnologia da informação como pano de fundo do modelo de negócio e da escalabilidade das operações.
  • Engajamento com a estratégia: avaliação do nível de engajamento dos líderes e equipes com a execução da estratégia e entrega dos resultados.
  • RGE’s: reuniões de gestão estratégica como modelo de avaliação do progresso da execução da estratégia e validação das hipóteses estratégicas (checkpoints).
  • Lições aprendidas: compartilhamento das lições aprendidas com o processo de execução da estratégia entre as diferentes áreas da empresa.
  • Mensuração dos resultados: avaliação dos resultados e da criação de valor pela estratégia.
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