Consultoria para Startups

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Consultoria para Startup.

A consultoria para Startup tem por finalidade oferecer orientação para os fundadores sobre a importância dos fundamentos de negócio, evitando erros básicos de gestão no início das atividades da empresa. Além disso, visa a capacitação da equipe na transformação da visão inicial do negócio, em um empresa escalável (Scale-UP) e de grande valor de mercado.

Fase-1: da Ideação ao Protótipo.

  • A ideia inicial: a dor do consumidor como uma oportunidade de negócio;
  • O capital inicial: fundadores, família e amigos;
  • A importância do acordo dos acionistas (fundadores da Startup);
  • A criação da proposta de valor para o Cliente;
  • A visão preliminar da Startup e a elaboração do modelo de negócio (Canvas), tirando a ideia do papel;
  • A formação do time de colaboradores em apoio aos fundadores;
  • A captação inicial de investimentos: o investidor-anjo;
  • A criação do protótipo validando a solução para a dor do cliente;
  • O teste do conceito do produto junto aos primeiros consumidores;
  • Análise do feedback dos consumidores e o ajuste do protótipo;
  • A estimativa preliminar do tamanho potencial do mercado;
  • A identificação dos principais motivos de sucesso de uma Startup;
  • A identificação das causas principais do fechamento das Startups;
  • A estratégia dominante: transformar a ideia em um protótipo validado.

Fase-2: do Protótipo ao Produto Mínimo Viável.

  • Novos testes do protótipo junto aos consumidores;
  • Novos ajustes do protótipo em função do aprendizado junto aos clientes;
  • Definição da necessidade de captação de investimentos: o Seed Money;
  • Validação do protótipo junto aos clientes (ou pivotar);
  • A segmentação dos consumidores e o desenvolvimento do mercado;
  • A formação da base inicial de clientes, a tração e o crescimento das receitas;
  • A criação do produto mínimo viável;
  • O reforço da equipe de profissionais da Startup;
  • Os KPIs essenciais: Cash Burn Rate, Custo de Aquisição de Clientes, Ticket Médio por Cliente, Necessidade de Capital, Churn de Clientes; Net Promoter Score, Break-Even Point, Life Time Value; Relação entre CAC e LTV;
  • Ajustes na estrutura societária da Startup devido aos aportes de capital;
  • A governança empresarial mínima viável;
  • A estratégia dominante: transformar o protótipo em produto mínimo viável.

Fase-3: do Produto Mínimo Viável até o Produto Escalável.

  • O Plano go to Market: o marketing digital e de relacionamento, a comunicação onicanal, o posicionamento e o branding da Startup;
  • Nova rodada de captação de recursos: Venture Capital (early-stage);
  • O aumento da escala de operações e de produção;
  • O desenvolvimento de canais de acesso aos clientes, digitais e físicos;
  • O aumento da base de clientes e as iniciativas de fidelização;
  • O rápido crescimento das receitas;
  • Novo reforço da equipe de profissionais da Startup;
  • Novas rodadas de captação de recursos: Venture Capital e Private Equity;
  • Novo ajuste da estrutura societária da Startup;
  • Valuation e os modelos de avaliação do valor de mercado da Startup;
  • A transformação da Startup em uma empresa de sucesso (Scale-Up);
  • O foco no crescimento escalável: a preparação para o IPO- Oferta Inicial de Ações, para Aquisição e Fusão, ou ainda para a Venda;
  • A estratégia dominante: o Scale-UP como fator de Valorização do Negócio.
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