Curso: Planejamento Estratégico na Era Digital

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Abordagem

O curso Planejamento Estratégico na Era Digital foi desenvolvido para que os participantes tenham uma vivência prática, criativa e interativa do processo de formulação da estratégia. O curso promove uma forte integração entre as abordagens clássicas e inovadoras em gestão estratégica.

A Experiência em Consultoria Transformada em Livro!

Escrito por Emílio Herrero Filho.

Módulos

Módulo – 1: A evolução dos modelos de gestão estratégica

  • As mudanças no contexto dos negócios na era digital;
  • As diferenças entre o modelo clássico de planejamento estratégico o e a abordagem da estratégia empresarial ágil;
  • As metodologias clássicas de planejamento estratégico utilizadas por grandes corporações;
  • As metodologias inovadoras de gestão estratégica para atuar na era digital;
  • A integração entre as abordagens clássicas e inovadoras em estratégia empresarial e a construção de um modelo híbrido de gestão estratégica;

Módulo – 2: Os fundamentos da estratégia ágil

  • Os direcionadores estratégicos: o propósito transformador, a missão, a visão e os valores;
  • As diretrizes empresariais: as diretrizes de investimentos, de inovação, de tecnologia, de capital humano, socioambiental e riscos;
  • A centralidade no cliente: as dores, as necessidades e os desejos dos diferentes segmentos de clientes;
  • A inovação do modelo de negócio: a importância da renovação do modelo de negócio para atuar na era digital;
  • Os horizontes de crescimento: a definição das prioridades estratégicas nos três horizontes de crescimento (H1, H2 e H3);
  • A ambidestria estratégica: o modelo de organização ambidestra que dará suporte ao crescimento da empresa nos três horizontes;
  • As vantagens competitivas transitórias: as vantagens competitivas que serão mantidas e desenvolvidas dentro dos três horizontes de crescimento;
  • As competências essenciais: o conjunto de conhecimentos, habilidades, tecnologias e práticas que a empresa precisa dominar para ter sucesso no mercado de atuação;
  • O ambiente VUCA: a estratégia é realizada num ambiente imprevisível e de rápida transformação gerando oportunidades e ameaças que precisam ser monitoradas;
  • As arenas de consumo: a identificação dos novos segmentos de mercado e a ampliação do escopo de atuação da empresa para novos setores de atividade.

Módulo – 3: A implementação da estratégia por meio dos OKRs

  • Definição de OKRs: o que são os OKRs e como eles se ajustam ao ciclo de vida da sua empresa;
  • OKRs versus Balanced Scorecard: as principais semelhanças e diferenças entre as duas abordagens;
  • A Construção do Mapa dos OKRs: a definição dos OKRs (objetivos e resultados-chave) nos diferentes níveis da organização;
  • O alinhamento dos OKRs: o alinhamento top-down, bottom-up e horizontal entre os OKRs nos diferentes níveis da organização;
  • A transparência dos OKRs: a comunicação contínua dos OKRs para todos níveis da organização;
  • A classificação dos OKRs: entenda os critérios de classificação dos OKRs e como customizá-lo para sua empresa;
  • Os check-ins: as reuniões de check-in semanais, mensais e trimestrais para avaliar o progresso rumo aos objetivos;
  • A governança dos OKRs: o papel da liderança sênior e dos especialistas em OKRs nos diferentes níveis da organização, que serão os responsáveis por manter o modelo aderente à cultura da organização;

Estratégia para a era digital

O curso aborda o planejamento estratégico dentro de uma abordagem para a era digital;

Especialistas em estratégia empresarial

Curso ministrado por consultores com ampla vivência e histórico de sucesso na formulação de estratégia para empresas nacionais, multinacionais e públicas;

Formato In Company

Conteúdo customizado aos desafios e necessidades específicas da sua empresa, podendo ser realizado no formato presencial ou on-line;

Metodologia com histórico de sucesso

Metodologia testada, aperfeiçoada e validada por meio da implementação de diversos projetos ao longo dos anos;

Certificado em estratégia ágil

Certificado emitido pela Herrero Consultoria Empresarial e válido para o mercado de trabalho.

Emílio Herrero Filho

Emílio Herrero

Sócio da Herrero Consultoria, é consultor de empresas, conselheiro, escritor e professor com sólida vivência nas áreas de: Estratégia Empresarial, OKRs (Objetivos e Resultados-Chave), Balanced Scorecard e Novos Negócios (Startups).

Foi responsável pela implementação de diversos projetos de consultoria em empresas nacionais, multinacionais e familiares, com destaque para as empresas: Mahle Metal Leve, Petrobras, Banco Volkswagen, Tirolez Queijos, Grupo Zema, Grupo Raymundo da Fonte, Kantar Ibope Media, Invicta Coleman, Organon Indústria Farmacêutica, Planner Corretora de Valores, Covre Transporte e Logística, Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, SEMEQ – Monitoramento de Equipamentos Industrias, entre outras.

Palestrante sobre os temas: Estratégia Empresarial, OKRs, Balanced Scorecard e Startups.

João Herrero

João Herrero

Sócio da Herrero Consultoria, é consultor de empresas com sólida vivência nas áreas de: Estratégia Empresarial, OKRs (Objetivos e Resultados-Chave), Balanced Scorecard e metodologias ágeis: Scrum e Design Thinking.

Foi responsável pela coordenação de diversos projetos de consultoria em empresas nacionais, multinacionais e familiares, com destaques para as empresas: BB DTVMBanco Volkswagen, Banco Petra (Finaxis)Planner Corretora de ValoresSecretaria da Fazenda de Minas GeraisGlobalteraSetelocMahle Metal LeveTirolez QueijosInvicta ColemanKantar Ibope MediaBiochimicoHospital Santa TeresaPlatos Educação, entre outras.

Antes de atuar no setor de consultoria trabalhou em renomadas empresas como: Klabin Segall e Banco HSBC.

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