O objetivo do livro é servir como um guia prático para gestores de empresas privadas, públicas e startups, que têm sob sua responsabilidade a implementação e a gestão dos OKRs (Objetivos e Resultados-Chave) em suas organizações.
O livro apresenta uma abordagem prática, com um passo a passo para a implementação, exemplos didáticos, cases e lições aprendidas em projetos reais. O conteúdo é transmitido por meio de uma linguagem objetiva e descomplicada, que facilita a compreensão e a aplicação dos conceitos e técnicas apresentadas.
O leitor irá aprender:
Emílio Herrero Filho é especialista em gestão estratégica, atuou como diretor de estratégia e planejamento em grandes empresas: Grupo Estado, Hospital Santa Catarina e IBS – International Business Solution. É Sócio-Diretor da Herrero Consultoria, tem ampla e sólida experiência na condução e implementação de projetos de gestão estratégica em empresas nacionais, multinacionais e familiares. Realizou palestras em grandes eventos como: Expo Management, PMI – Project Management Institute e Six Sigma Brasil, entre outros.
É leitura recomendada a todos que queiram aprender a utilizar os OKRs (Objetivos e Resultados-Chave) para melhorar a execução e os resultados da sua empresa.
Os OKRs são a nova abordagem de Gestão de Resultado criada nas empresas de tecnologia do Vale do Silício que, devido ao seu grande sucesso, está se disseminando para as diferentes organizações do mundo inteiro.
As empresas que utilizam com sucesso os OKRs são: a Intel, o Google, a Amazon, a Microsoft, a Airbnb, o LinkedIn, a Netflix, a Spotify, entre outras. Os OKRs não são um simples modismo, e sua adoção é crescente em empresas de diferentes perfis e setores de atividade. Eles nasceram da mente estratégica e inovadora de Andy Grove, ex-CEO da Intel, e um dos principais protagonistas da revolução digital, juntamente com Gordon Moore e Robert Noyce.
A sua empresa irá se beneficiar com a implementação dos OKRs, seja ela uma Corporação, uma Empresa Familiar, uma Empresa de Médio Porte ou uma Startup. Os OKRs são a metodologia de Gestão da Era Digital e da Indústria 4.0. Mas, como fazer para implementar os OKRs na organização? Por onde devo começar? Como eles poderão se integrar com as abordagens já existentes na empresa? Como capacitar os Diretores, os Gestores e os Colaboradores para sua correta utilização?
Em nosso livro você aprenderá a utilizar os OKRs e também a sequência correta para sua criação: primeiro o Propósito Transformador Massivo, em seguida a Estratégia Ágil e, depois, a definição dos OKRs (Objetivos e Resultados-Chave).
O livro também faz um alerta a respeito dos OKRs: eles não são tão simples de serem implementados, não se limitam a uma lista de objetivos e resultados-chave, não devem estar desvinculados da estratégia empresarial e não devem ser implementados sem a capacitação da equipe de colaboradores.
Em síntese, o nosso livro é um roteiro, que serve como um guia para implementar, com sucesso, os OKRs nas empresas.
Boa Leitura!
Para aprofundar os seus conhecimentos sobre a abordagem dos OKRs, conheça o nosso curso: Os OKRs e as Métricas Exponencias.
Endereço
Rua: Dr. Neto de Araújo, 320
Vila Mariana – São Paulo/SP
Institucional